Inácio lopes da silva, casado com, Maria Betânia lopes da silva, pai de dois lindos filhos, Keilla

Minha foto
simplesmente um servo a serviço do Senhor na assembléia de Deus em Paulo Afonso-Ba, pregador do evangelho, ministrando em congressos, seminários.

SERVO!

EU quero ser um servo ,só para te o prazer de te servi com alegria,pode fica aos teus pés ouvindo sua maravilhosas palavras de vida,poder derramar o meu melhor sobre ti,divulgar para o meu próximo, como e maravilhoso te servir,poder te acompanhar pelo deserto, ver com os meus olhos os milagres que operas na vidas dos necessitados , ver os mortos espirituais reviver,poder ver a tua igreja a noiva do cordeiro,pronta para o arrebatamento,que eu na qualidade de servo, posar me juntar a tantos outros servos, para profetizamos a estar nação,que este desejo comece agora enquanto você ler esta mensagem.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

A LAGARTA,O GAFANHOTO,A LOCUSTA E O PULGÃO



Imprimir
E-mail

A Lagarta, o Gafanhoto, a Locusta e o Pulgão


Joel 1.1-4
01. PALAVRA do SENHOR, que foi dirigida a Joel, filho de Petuel. 02. Ouvi isto, vós anciãos, e escutai, todos os moradores da terra: Porventura isto aconteceu em vossos dias, ou nos dias de vossos pais? 03. Fazei sobre isto uma narração a vossos filhos, e vossos filhos a seus filhos, e os filhos destes à outra geração. 04. O que ficou da lagarta, o gafanhoto o comeu, e o que ficou do gafanhoto, a locusta o comeu, e o que ficou da locusta, o pulgão o comeu.

INTRODUÇÃO

Esta mensagem irá abalar seu coração, pois seu transmissor foi um profeta de nome Joel. Fortes palavras irão inundar sua vida, pois a boa e agradável palavra de Deus tem que causar um efeito em nossas vidas. Não podemos ouvir, ou ler uma mensagem vinda da parte de Deus e ficarmos da mesma maneira que estávamos. Precisamos nos deixar sermos impactados com o poder desta palavra milagrosa.

A mensagem que irei compartilhar com os amados amigos e irmãos é algo que falou forte em minha vida e com toda certeza da origem dessa palavra, também foi levada às ovelhas da igreja que pela misericórdia de Deus, eu pastoreio.

É uma mensagem que começará com uma palavra que trará um impacto forte, mas como nosso Deus é um verdadeiro Pai amoroso, Ele nos ensinará a saída para ficarmos livres de males que poderão dizimar nossas vidas, famílias, igrejas, e muito mais. Por isso abra seu coração e receba da parte de Deus uma palavra que irá mudar toda a sua vida, em nome de Jesus.

Como sempre faço e gosto muito disso, de trazer um pouco de conhecimento para muitos que se alimentam dessa palavra veremos quem foi este profeta, chamado Joel. A bíblia nos ensina que devemos ver qual é a fonte da qual estamos bebendo. 

QUEM ERA O PROFETA JOEL?

O nome Joel significa literalmente, “Jeová é Deus”, Este é um nome muito comum na terra de Israel. Ele é especificado como sendo filho de Petuel, que significa “Visão de Deus”. Muito pouco se sabe sobre a vida do profeta Joel, mas é muito provável que tenha vivido em Judá e seu ministério de profecia ocorrido em Jerusalém.

Muitos estudiosos sustentam a opinião que o profeta Joel profetizou durante os primeiros trinta anos do reinado do rei Joás (835-796 a.C), Quando Joioada era conselheiro do rei, e assim colocando o ministério de Joel por volta de 835-805 a.C.

O profeta Joel profetizou em uma época de grande devastação da terra de Judá, pois uma enorme praga de uma espécie de gafanhoto havia devastado toda vegetação, destruindo as pastagens, deixando todos os rebanhos morrendo de fome. Tal praga tirou até as cascas das árvores de figo (vr. 7). Em apenas algumas poucas horas tudo o que era verdejante, havia se tornado em destruição e desolação. Tanto o povo como os animais estavam morrendo, pois a destruição trazida pelos insetos foi tão desastrosa que o profeta Joel viu apenas uma explicação, “Era o julgamento de Deus”.

Israel havia se afastado da presença de Deus, e agora o próprio Deus precisava chamá-los ao arrependimento e a restauração. Pois pela boca do profeta Moisés, o próprio Senhor já havia dito: “Todo o teu arvoredo e o fruto de tua terra consumirá a lagarta (Dt-28:38-46)”.

Então Joel chama toda Judá a chorar por causa do julgamento desencadeado. Hoje precisamos retornar a Deus todos os dias, pois se assim não fizermos, estaremos sujeitos ao ataques dos inimigos de nossas vidas: A LAGARTA, O GAFANHOTO, A LOCUSTA E O PULGÃO.

QUEM SÃO ESTES DEMÔNIOS

Os demônios, ou anjos do inferno, que com certeza existem quer você acredite ou não, só agem em nossas vidas através de legalidades que nós mesmos damos através da falta de duas coisas que através da ignorância ou intencionalmente cometemos; A DESOBEDIÊNCIA E A INFIDELIDADE para com Deus. Assim vidas e famílias inteiras são dizimadas por demônios.

Veja uma pesquisa que fiz a respeito desses insetos:

“Algumas espécies de gafanhotos são solitárias e não gostam de ajuntamentos. Mas há também as espécies gregárias, que vivem em grandes bandos, as nuvens. Apresentam-se em amarelo, verde, vermelho, cinza ou marrom. A formação das nuvens é vista como um acontecimento imprevisível. Mas há quem ligue esse fato às variações do clima. Uma nuvem pode apresentar cerca de 15 mil gafanhotos por metro quadrado e conter 10 bilhões de insetos. Isso é suficiente para fechar o tempo e encobrir o Sol numa área de 1.800 km2. As nuvens duram entre quatro e cinco semanas e percorrem distâncias enormes. Uma nuvem chegou a voar dois mil quilômetros sobre o oceano, onde caiu e morreu. Para combater um exército desses, seriam necessários cerca de quatro milhões de litros de inseticida, ou seja, quatro piscinas olímpicas cheias. O estrago que os glutões voadores provocam não é pequeno. Um gafanhoto come, por dia, o equivalente ao seu peso; e uma nuvem com 10 bilhões de gulosos como esses consome 20 mil toneladas de grãos e vegetais por dia. Onde eles passam não sobra nada. O apetite é tão grande que os gafanhotos perdem o senso da própria sobrevivência. Eles não param de comer mesmo quando um predador aparece.”

Deus usa a figura de um inseto terrível para nos mostrar o que a desobediência e a infidelidade causam em nossas vidas. Alguns entendidos, e estudiosos acreditam que estas quatro espécies, são quatro estágios da vida desse tipo de gafanhoto.

1- A LAGARTA ou CORTADOR

Este seria o primeiro estágio larval da vida de insetos conhecidos também por serem da ordem dos lepidópteros. Elas têm aspectos de vermes e se alimentam vorazmente, atingindo até o tamanho de cerca de 10 cm. Na sua maioria, elas se alimentam de folhas.

À medida que cresce a lagarta muda de pele por varias vezes, depois de fixando em algum lugar, para então atingir um outro estágio de sua vida.

REVELAÇÃO:
Esta é a primeira causa da desobediência e da infidelidade. Não um, mas uma legião de demônios que atingem as folhas, ou seja, a beleza da vida de alguém, da família de alguém, comendo vorazmente aquilo que seria agradável aos nossos olhos, deixando muitas pessoas sem brilho, aonde vão ficando ou se tornando pessoas mirradas e cabisbaixas.

Pastores que perdem o prazer de pregar a palavra, levitas que já não se alegram em louvar a Deus com a Igreja, obreiros que já não vão mais a igreja nos dias de cultos, pais que não amam mais seus filhos e vice-versa. Igrejas inteiras que perdem a beleza da comunhão com o Espírito Santo, e acaba por se tornarem uma geladeira.

2- O GAFANHOTO OU MIGRADOR

Este o segundo estágio, que após se alimentado das folhas, mutam para outro estágio de sua vida, tornado-se agora um terrível gafanhoto.

Os gafanhotos são caracterizados por terem fêmur das pernas posteriores grandes e fortes, lhes permitindo se deslocarem em grandes saltos. Voam em nuvens com cerca de dez bilhões de insetos (10.000.000.000) devastando plantações inteiras. Os gafanhotos são polígafos, ou seja, se alimentam de vários tipos de plantas.

Como as lagartas comeram as folhas, agora vem na mesma planta, ou seja, a vida do desobediente e infiel, outro demônio, e sendo já as folhas retiradas pelas lagartas, agora estes insetos chegam para comerem a ponta dos galhos.

REVELAÇÃO:
Isso nos mostra que estes demônios comem o crescimento de uma vida, tirando toda possibilidade de crescimento, minando sonhos e tirando a esperança que outrora havia

Por isso vejo que ainda em nossos dias, muitos morrerem física e espiritualmente, por que pastores deveriam pregar uma palavra que sustentem suas ovelhas, mas ao invés disso ficam se envolvendo com politicagem, usando os altares para atirarem pedras em outros ministérios, buscando se enriquecerem. 

3- A LOCUSTA OU DEVORADOR

Chegamos ao terceiro estágio. Agora já se foram às folhas comidas pelas lagartas, e também não há mais a ponta dos galhos, onde estavam os brotos, assim se foi a beleza e o crescimento de uma vida. Agora vem a locusta, que devora os galhos inteiros, e com uma fome voraz.

Nesse estágio adulto da lagarta e com seus dentes (se assim podemos dizer) fortes e crescidos, eles comem todos os galhos da vida da pessoa desobediente e infiel ao Senhor. 

REVELAÇÃO:
Aqui vejo eu o ataque dos demônios levando esta vida à falência. Os demônios querem fazer com todos, como fez com Jó, levando nossas vidas a uma falência em todas as áreas que sustentam nosso psicológico, sentimental, profissional, familiar, financeiro.

Muitas famílias rompem casamentos d e anos, levando todos, filhos e pais a se jogarem nas drogas, na prostituição, no adultério, na lama do pecado, pois já não há mais beleza, já não há mais possibilidade de crescimento nem sonhos, por isso a bola da vez é a falência de toda uma vida.

Dizem que a maior igreja da terra é a igreja dos desviados, ou seja, aqueles que se afastaram da presença de Deus. Creio que isso possa ser verdade, pois em meu trabalho tenho visto muitos que outrora foram servos do Rei Altíssimo, agora jogado na lama de um presídio, drogas, bebidas. 

4- O PULGÃO OU DESTRUIDOR

Chegamos ao último estágio da vida desse inseto nocivo. Aqui no contexto de Joel chamado de pulgão. O que seria também o último estágio da vida do desobediente e infiel, que agora quase não se é mais nada.

Quando o pulgão chega à vida de uma pessoa, veja o que ela encontra.

REVELAÇÃO:

Vejo nesse estágio demoníaco do ataque do inimigo, o que na gíria popular diríamos: “O tiro da misericórdia”.

Agora já não há beleza, crescimento, tudo está falido, então chega a hora da morte. Sim uma morte física e espiritual, pois se o inimigo chegar a ter vitória nesse estágio tudo pode estar perdido para sempre.

Agora o que sobrou foram as cascas (vr 7), o pulgão começa a comê-la. Sim as cascas são a comida da vez. Era a possibilidade daquela vida se levantar, se reerguer, mas o pulgão quer matar a árvore.

Creio que todos já conhecemos alguém que depois de ter sido atacado pela lagarta, pelo gafanhoto, pela locusta, foi atacado pelo pulgão. É como se um cupim fosse colocado dentro de uma madeira, assim tirando toda e qualquer possibilidade de restauração de uma família, vida, igreja, ministério. Então vem a morte.

CONCLUSÃO

Eu não poderia encerrar esta mensagem sem lhe escrever o que vou escrever, por isso veja o poder da palavra revelada de Deus para as nossas vidas.

Eu quero ser um profeta para sua vida neste momento, meu caro amigo leitor. Joel significa “JEOVÁ É DEUS”, e sendo Ele Deus, como sei que é, Ele não deixará você sozinho neste momento. Talvez você esteja agora sendo atacado por estes insetos e sua vida é só choro e tristeza, mas este humilde profeta vai lhe dar ainda a última palavra, a palavra de Deus.

Talvez você não saiba, mas o gafanhoto não se reproduz no calor, e por isso me levanto para dizer para você que o fogo do Espírito Santo vai envolver sua vida.

Quando o profeta Joel está profetizando, ele chega ao que para nós é o capítulo dois, e no versículo dezoito o próprio Jeová começa a fazer promessas de fartura, para a vida daqueles que se voltarem para Ele, e se converterem e se tornarem fieis a sua palavra. Com esta promessa eu quero encerrar esta mensagem, com a promessa de Deus para a vida daqueles que após se alimentarem dessa mensagem, decidir se tornarem obedientes e fieis.

Joel 2.25-27
25. E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós. 26. E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado. 27. E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o SENHOR vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado.

Esta é a promessa de Deus para nossas vidas receba, tome posse e viva esta palavra em sua vida. Ainda que tudo pareça perdido, em sua vida, família, ministério, igreja, empresa, seja o que for o Senhor Jeová não mudou, Ele ainda pode reverter esta situação, pois ele te ama. Seja obediente e fiel ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário