Inácio lopes da silva, casado com, Maria Betânia lopes da silva, pai de dois lindos filhos, Keilla

Minha foto
simplesmente um servo a serviço do Senhor na assembléia de Deus em Paulo Afonso-Ba, pregador do evangelho, ministrando em congressos, seminários.

SERVO!

EU quero ser um servo ,só para te o prazer de te servi com alegria,pode fica aos teus pés ouvindo sua maravilhosas palavras de vida,poder derramar o meu melhor sobre ti,divulgar para o meu próximo, como e maravilhoso te servir,poder te acompanhar pelo deserto, ver com os meus olhos os milagres que operas na vidas dos necessitados , ver os mortos espirituais reviver,poder ver a tua igreja a noiva do cordeiro,pronta para o arrebatamento,que eu na qualidade de servo, posar me juntar a tantos outros servos, para profetizamos a estar nação,que este desejo comece agora enquanto você ler esta mensagem.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

IGREJA UNIVERSAL PERDE QUASE 230 MIL FIES EM 10 ANOS


Igreja Universal perde quase 230 mil fiéis em dez anos

0 COMENTÁRIOS
O mundo evangélico pentecostal sofreu mudanças significativas na última década. 
"Duas novas igrejas são a maior ameaça à Universal: a Mundial do Poder de Deus e a Graça de Deus".
O mundo evangélico pentecostal sofreu mudanças significativas na última década. Fenômeno dos anos 90, a Igreja Universal do Reino de Deus perdeu quase 230 mil fiéis em dez anos, passando de 2,101 milhões para 1,873 milhão. Uma queda de mais de 10%.
No universo chamado neopentecostal (que exclui a Assembleia de Deus, mais tradicional), duas novas igrejas são a maior ameaça à Universal. Segundo técnicos do IBGE, os microdados mostram que a Igreja Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdemiro Santiago, já arrebanhou 315 mil fiéis. A outra grande dissidência é a Igreja Internacional da Graça de Deus, do missionário R.R.Soares. Ainda não há dados disponíveis sobre o número de fiéis da Igreja Internacional.
Somadas ao fenômeno do crescimento dos evangélicos sem vínculo com igrejas, as novas denominações fizeram diminuir também o número de fiéis de outras igrejas, como a Nova Vida e a Congregação Cristã do Brasil.
Fundada em Sorocaba há 14 anos, a Igreja Mundial do Poder de Deus também já está em 18 países e vem chamando a atenção pela sua forte expansão tanto no Brasil como no exterior.
De acordo com o pesquisador Claudio Dutra Crespo, da Coordenação de População e Indicadores Sociais do IBGE, a Igreja Mundial do Poder de Deus nem sequer constava no recenseamento anterior.
"Ela apareceu (no Censo 2010) com 315 mil pessoas e em 2000 nem aparecia. Foi a única denominação nova que se ressaltou no número de declarantes", afirma.
A igreja foi fundada pelo pastor Valdemiro Santiago, ex-membro da Igreja Universal do Reino De Deus, do pastor Edir Macedo, de quem se tornou o principal rival na disputa por fieis.

O Uruguai é o mais novo destino da IMPD.
Modesta e iluminadíssima, a primeira sucursal da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) na capital uruguaia contrasta com a avenida comercial onde está instalada, semivazia e em penumbras, na fria noite do inverno montevideano.
Aberta há dois meses na cidade, e em funcionamento das 8h às 21h, o lugar é a sede da IMPD no país vizinho e o quinto endereço inaugurado em sete meses, dentro do projeto de instalar "pelo menos uma igreja em cada um dos 19 Departamentos (Estados) do Uruguai", diz à BBC Brasil o pastor Mário Nicolau, 39.
Até agora, a IMPD se encontra principalmente em cidades fronteiriças com o Brasil, como Rivera e Rio Branco.
Desde dezembro no Uruguai, Nicolau - evangélico há 21 anos - veio com a mulher e o filho de 11 meses, depois de deixar sua Fortaleza natal, um passado de experiências fortes vinculadas a vícios e depressões, e a Universal (por discordar "da administração e dos líderes" da igreja), com a missão de implantar a IMPD em solo uruguaio. Até agora, contabiliza 600 fiéis em todo o país.
Os participantes dos cultos, em sua grande maioria, são uruguaios, conta Juan Ángel Muslera, pastor auxiliar de 33 anos que - além de primo do goleiro Fernando Muslera, da seleção uruguaia - é violonista clássico e traz no pescoço tatuagens "de outras épocas", que não se orgulha em mostrar, mas que não o impediram de ascender na hierarquia religiosa.
"Muitos dos que chegam aqui vêm de outras igrejas evangélicas, cansados de ser enganados, de encontrar sempre as mesmas coisas", diz Nicolau, que também contraria o look costumeiro dos pastores com seus cabelos espetados e sem os tradicionais terno e gravata.
"Temos outra forma de passar o evangelho. Aqui, não fazemos diferença, deixamos as pessoas à vontade. Mostramos que elas é que precisam mudar, principalmente e primeiro por dentro, para que as coisas aconteçam na sua vida. Não gritamos nem tentamos convencer ninguém, até porque a Bíblia diz que Deus não escuta gritos vazios", afirma, ao apontar o que acredita ser a diferença entre a IMPD - "um livro aberto" - e outras evangélicas mais conhecidas no país, como a Universal e a Deus É Amor.
A pouca divulgação da IMPD no Uruguai e a idiossincrasia dos uruguaios, geralmente avessos a professar qualquer tipo de crença religiosa, são alguns dos desafios que pretendem enfrentar, contam.
Católicos e pessoas sem crença religiosa conformam a maior parte da população local. Segundo estudo da Universidad de la República realizado em 2008, 51,9% dos uruguaios se dizem católicos, e 29,4% afirmam não acreditar em Deus ou se definem como agnósticos.
Os adeptos das religiões protestantes representam 13% dos habitantes. Outras vertentes cristãs reúnem 3,7%, o judaísmo congrega 0,2%, as religiões de origem africana, 0,8%, e os que afirmam crer em algo, mas sem preferir nenhuma religião, são 1,1%.
No Brasil, o Censo 2010 mostrou que o número de evangélicos continua avançando, enquanto o de católicos perde peso. O país tem hoje 22,2% da população que se declara evangélica, um ganho de 7 pontos percentuais em relação a 2000. Já o número de católicos caiu 9 pontos percentuais, passando de 73,6% para 64,6% em 2010.

Um comentário:

  1. Bom dia meus irmãos tudo bem?
    Tô sentindo sentindo uma falta imensa de vocês meus irmãos e leitores queridos Vamos lá.
    IURD Perde Fiéis.
    Semana passada saiu em diversos sites um artigo do IBGE falando a respeito do crescimento dos Evangélicos no Brasil e ainda afirmando que a Igreja Universal tem por volta de 1,800 milhões de membros, e a perda de mais de 200 mil fiés como citado no Portal Gospel Prime.
    O estranho disso tudo é que o estudo afirma que esses 1,800 milhões estariam espalhados em todo Brasil, ou seja, dividindo esse valor por 27 Estados, daria 66.666 membros por Estado. Então o IBGE mostra que a Igreja Universal é mentirosa; Afinal de contas no Dia D em abril de 2010 a imprensa (não só a Record) afirmou reunir 8 milhões no Brasil todo, como visto no vídeo abaixo.

    Logo então, arredondando para 67 mil membros no Rio de Janeiro, que estão divididos em 698 igrejas e em cada igreja tem então 95 membros. Seja mais claros, a minha igreja IURD Padre Miguel então tem mais de 10 igrejas dentro dela, já que ela tem 1200 lugares e culto pela manhã é cheio. Ah! MEU DEUS a Catedral de Del Castilho tem 10.000 e o culto das 9h30 é cheio, então manos, IBGE, esse censo é de que ano mesmo hein? 2000? não.. 1992 só pode ser.
    E a IMPD? ah! tá crescendo e muito claro com os ex-membros da IURD e tudo de vento e poupa, uma ameaça a igreja universal tá legal.
    O povo aí fora (fora da IURD) acha que a nossa igreja é clube de futebol, só pode ser. Ela não perdeu fiéis, ela deixou de ser frequentada por eles. E mais, a igreja há muitos anos, digo mais de 18 anos, que não tem carteira de membros e até no batismo não se preenche nenhum tipo de formulário (pelo menos aqui no Estado não ouço falar nisso). Então papo furado essa parada de censo do IBGE.
    aff.
    Estou errado?

    ResponderExcluir